A vida!
Agradeço à vida tudo o que me tem sido permitido viver. O bom e o mau. Ou antes, tudo, porque se comungarmos da teoria de que tudo faz parte da aprendizagem, tudo é experiência e com tudo devemos aprender o 'mau' não existe.
O bom, contribuiu para nos fazer feliz e nos levita ao estado de bem estar. O "mau", ou antes, o outro tipo de experiências, aquelas com as quais a adrenalina não se liberta de forma tão aprazível, serve, também, para nos fazer crescer e acrescentar enquanto seres e servem, especialmente, para nos parar e obrigar a relativizar a nossa posição com os outros e com as nossas expetativas, que cada vez entendo melhor que são as nossas e não dos outros, embora as criemos pelos comportamentos alheios, não são os outros os responsáveis pelo que nós queremos, ou idealizamos. Tudo contribui para a nossa importância nesta vida neste espaço.
Viver é isso!
O melhor da vida é conhecermos e cruzarmo-nos com as pessoas, são elas que nos enriquecem. "Aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.", Exupéry.
Quanto mais pessoas deixo aproximar mais gosto de me conhecer. Essa partilha não se faz sem muitas vezes me questionar se valerá a pena, a entrega, o desgaste emocional (ou será investimento emocional?).
Sei agora que tudo vale a pena. Tenho esta posição de me dar toda, de ser sempre toda com tudo e todos. E por mais que custem as consequências da falha das nossas expetativas e do estilhaçar, momentâneo, do nosso eu, nunca devemos dar só a metade, nem deixarmos de ser inteiros, verdadeiros. Por isso a minha crença é a de que:
"Para ser grande sê inteiro: nada teu exagera ou exclui
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes
Assim em cada lago a lua toda brilha, porque alta vive.", Pessoa
2 Comments:
At 2:39 PM, joanana said…
Magnífico! Beijinhos para a menina sempre linda, por dentro e por fora...
At 3:32 PM, joanana said…
Amei, reler! Já sinto falta das suas mensagens LINDAS! Bjinhos doces, para uma das melhores pessoas com quem já me cruzei...
Post a Comment
<< Home